PASSE

O QUE É O PASSE?  

     O Passe, à luz da Doutrina Espírita, é uma transmissão de energias fluídicas de uma pessoa – conhecida como médium passista –  a outra pessoa que as recebe, em clima de prece, com a assistência dos Espíritos Superiores. ( Orientação ao Centro Espírita).

     É a doação ou esforço de transmitir, para um outro indivíduo, energias magnéticas, próprias ou de um Espírito, a fim de socorrer-lhe a carência física e ou mental, que decorre da falta dessa energia.  (Salvador Gentile, livro: O Passe Magnético).

QUAIS OS FATORES QUE SÃO IMPORTANTES PARA QUE O PASSE TENHA UM RESULTADO POSITIVO:

1-  As qualidades radiantes do agente doador. (trabalhador qualificado, que estudou e se preparou para esse trabalho de amor).

2- Merecimento.   (Lei de Ação e Reação).

3- Receptividade do paciente.  É a parte que cabe a cada um dos que vem buscar esse recurso na Casa Espírita.  Quando entramos na Casa Espírita para assistir uma palestra, somos recebidos pela equipe espiritual desta Casa. Ali sentados, enquanto ouvimos a palestra, eles nos analisam para conhecerem as nossas necessidades e como poderão nos auxiliar. Muitos de nós viemos acompanhados de obsessores. Aqueles que estão endurecidos, impermeáveis a qualquer tipo de mudança, permanecem do lado de fora,por causa das defesas espirituais da Casa. Alguns entram conosco, os que estão ligados a nós por afinidades. Ligam-se a nós nas paixões inferiores, seja de – ordem física – sexo desregrado, bebida, drogas, fumo,  seja de – ordem moral – maledicência, inveja, ciúme, ódio, desejo de vingança, que são sentimentos que dão abertura para que eles nos acompanhem. É permitido a entrada desses obsessores para que eles também aprendam e  se melhorem.

EXISTEM TRÊS TIPOS DE PASSE

MAGNÉTICO  –  Quando o magnetizador doa do seu FLUIDO VITAL  (elemento básico da vida e se transmite de um indivíduo para outro – comentário q. nº 70 L.E.).

ESPIRITUAL  – FLUIDOS ESPIRITUAIS – Aplicado pelos trabalhadores espirituais e André Luiz nos diz que são Espíritos de condição moral elevada, que já desenvolveram  capacidade radiante, isto significa que já conseguem manter os pensamentos num contínuo de pensamentos positivos (Missionários da Luz – André Luiz).

MISTO – É o realizado nas Casas Espíritas, onde o passista encarnado trabalha em conjunto com um desses Espíritos passistas do mundo espiritual.



Todos nós somos auxiliados?

 Aqui cabe a nossa parte, porque a espiritualidade está fazendo a parte dela. E nós? Estamos atentos a exposição doutrinária, mudando a nossa frequência vibratória? Ou continuamos ligados aos nossos problemas do dia a dia? Muitas vezes ficamos ligados àquele obsessor que ficou lá fora da Casa Espírita. Ele não pode entrar mas pelo pensamento continua ligado a nós.

Vemos que esses momentos são importantes na nossa vida porque nós estamos nos oportunizando vibrarmos numa frequência mais elevada e assim trazendo a saúde para o nosso ser espiritual.

Também em nossa vida diária permitimos o amparo dos Espíritos Benfeitores quando temos o hábito da prece, da meditação, do trabalho no bem, porque senão as pessoas que não são espíritas, que não tomam o passe, nós diríamos que não são beneficiadas, que estão à revelia do amor divino, e isso não é verdade. Quem mantém pensamentos positivos se liga ao mundo espiritual superior.

Na Casa Espírita, após a palestra são realizados os passes, onde os passistas  doarão do seu Fuido Vital. Só precisa tomar esse passe quem se encontra realmente necessitado ( doenças, obsessões, em desequilíbrio emocional). No momento do passe continua a importância da atitude mental positiva de cada um dos pacientes, meditando sobre a palestra que ouviram; na disposição de mudar certos hábitos negativos; formando uma imagem bonita, que eleve os nossos sentimentos.

Pelas mãos as energias saem, elas não entram e por isso nós não precisamos colocar as mãos viradas para cima na hora do passe.

As energias vão entrar pelo chacra coronário, que é a nossa ligação com o mundo espiritual, é por aí que penetram as energias puras, vindas do mundo espiritual superior.

*Fonte: Orientação ao Centro Espírita – FEB /  O passe magnético – Salvador Gentile